Ultimas

sábado, 14 de dezembro de 2013

VEJA: FATOS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE A BUNDA


Paixão nacional, a bunda é objeto de admiração de muitos brasileiros. Principalmente no sexo feminino, a bunda tem grande destaque, devido as suas curvas avantajadas e seu movimento suave. Mas da onde vem o encanto do brasileiro pela bunda? Para quê ela serve? E ter bunda grande ou pequena faz diferença na sua saúde? Para solucionar tantos questionamentos separamos 10 fatos que você, com certeza, não sabia sobre a bunda.
1. PAIXÃO NACIONAL
A bunda é uma paixão entre os brasileiros, mas pouca gente se questionou sobre os motivos que nos levam a gostar dessa parte do corpo. A bunda já fez tanto sucesso que passou a ser objeto de estudos até de antropólogos renomados como Gilberto Freyre. O cientista social buscou nos primórdios da civilização brasileira as origens dessa paixão abundante, e concluiu que ela originou-se dos próprios portugueses, que já tinham uma queda pelo traseiro. Essa relação amorosa ganhou força com as nádegas africanas e ameríndias que, por natureza, são bem carnudas.
2. PARA QUÊ SERVE A BUNDA?
Você já se questionou qual a real função das nádegas? Anatomicamente a bunda é um conjunto de quatro músculos que têm a função de sustentar o quadril e movimentar as pernas. Como o ser humano anda em pé, essa região ficou, mais ressaltada – nos animais quadrúpedes, a bunda se mescla à curvatura natural do resto do corpo. Outra função bastante relevante do bumbum é proteger o quadril ao sentarmos.
3. BUNDA GRANDE OU PEQUENA FAZ DIFERENÇA?
Segundo pesquisadores da Universidade de Oxford, o acúmulo de gordura no traseiro é benéfico para a saúde, pois protege contra doenças cardiovasculares, já que ajudam a eliminar lipídeos prejudiciais e possuem agentes anti-inflamatórios, prevenindo que as artérias se entupam.
4. SIMBOLISMO REPRODUTOR
Mas por que os homens, em sua maioria, preferem mulheres de bunda grande? Estudiosos acreditam que a bunda está associada à fertilidade e à sedução. Os homens vêem as mulheres de quadril grande como boas reprodutoras, uma atração quase que instintiva.
5. MAIOR NÁDEGA DO MUNDO
Por incrível que pareça não há registro no Guiness, o livro dos recordes, da maior bunda do mundo. No entanto, a americana Dionne Washington está reclamando ser detentora desse título. A jovem possui um quadril de 1,52 cm. Imagine só, que bundão!
6. CONCURSO MISS BUMBUM
A bunda é tão famosa no Brasil que, anualmente, é realizado um concurso para escolher o bumbum mais bonito do País. Atualmente, o título pertence a jovem Carine Felizardo, representante do Pará. Mas quem nunca ouviu falar da VICE Miss Bumbum? Andressa Urach, detentora do cargo, já deu o que falar por aí com seu quadril voluptuoso.
7. CRIME DO TRASEIRO
Entre 2007 e 2008, a cidade de Valentine, no estado americano de Nebrasca, foi “atacada” pelo bandido da bunda. O indivíduo abaixava as calças e deixava a marca do seu traseiro nas vitrines das lojas da localidade, sempre à noite. Seu maior feito foi carimbar todas os vidros de um hotel em uma noite. Foi preso somente em novembro de 2008, e identificado como Thomas Larvie de 35 anos. A pena foi de 13 meses na cadeia.
8. BUNDA COM SEGURO
Quem nunca ouviu falar da Valesca Popozuda? A funckeira que ganhou fama pelo seu quadril avantajado e músicas polêmicas é dona de um dos traseiros mais cobiçados do Brasil. Sua bunda é tão famosa que ela colocou um seguro no valor de 1 milhão de reais. Na realidade, essa apólice já chegou a valer 5 milhões, mas foi recentemente diminuída por Valesca, que alegou não querer obter seu reconhecimento somente pelo seu bumbum. Aliás, aos desavisados, o bumbum da funkeira não é 100% natural, Valesca possui duas próteses de silicone de 550ml nos traseiros.
9. ESTIMULANTE SEXUAL
Pesquisas comprovaram que a bunda é uma das regiões do corpo que mais provoca a sensação de prazer sexual tanto nos homens, quanto nas mulheres, ao ser tocada. Vai ver é por isso que tanta gente gosta de um belo traseiro.
10. ORIGEM DA PALAVRA
A palavra bunda veio de ovimbundos, uma das etnias banta de Angola. As mulheres dessa etnia sempre foram conhecidas por sua beleza física e pelo farto derrière e assim, para simplificar, todo mundo as chamavam de bundas. E a palavra acabou pegando no lugar mais saliente, o traseiro delas literalmente, caiu na boca do povo.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Gostosas Brasil
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates